ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO COLHEITA DE DEUS

Palavra Pastoral

Mensagem interativa-igreja e pastor

Nos cultos de domingo a igreja participa da mensagem com perguntas, trazendo uma transparência a vida cristã de acordo com suas necessidades. As perguntas são deixadas numa caixa e não há identificação, pois temos o objetivo de dar liberdade aos irmãos de trazerem a luz seus questionamentos mais obscuros.

Mensagem do dia 27 de agosto de 2006(domingo)

Pergunta nº. 01
Pastor, eu tenho prazer de está na casa de Deus e prazer de participar da Escola Dominical. Não perco o culto e nem a escola dominical, mas tem um problema: - Eu não gosto de ler e isso inclui a bíblia. O que eu faço?

Resposta da pergunta nº. 01
Você deve buscar o prazer na leitura. A nossa cultura e a política educacional do nosso Brasil nunca nos ajudaram a sentirmos esse prazer, não se sinta a única nesse universo, mais posso te dar algumas dicas:

a)-Não podemos esquecer que tudo que desejamos fazer com sucesso, precisamos nos submeter à aprovação de Deus, João 15:05 diz :... Porque sem Mim nada podereis fazer.. Faça um propósito com Deus para que Ele (Deus) mude o seu gosto.

b)-Procure ler livretos de testemunho ou pequenos estudos bíblicos de cinqüenta a oitenta folhas que tenham as seguintes características: Espaço bem maior, fácil compreensão, letras maiores.

c)-Faça um exame de vista. Às vezes temos rejeição a leitura por dificuldade na visão, e não sabemos.

d)-Compre uma bíblia com letra gigante.

e)-Procure ler a bíblia usando a metodologia correta para não se cansar. Existe tabela em algumas bíblias para estudos.

f)-Se esforce até criar o hábito, não desanime. Deus mudará o seu gosto, Js. 01:09.

Pergunta nº. 02
É correto os pais proibirem os filhos de assistirem “malhação”, e etc...?

Resposta da pergunta nº. 02
A bíblia nos mostra que a lei nos leva ao pecado. Tudo que é proibido desperta um desejo maior. Deve haver um diálogo entre os pais e os filhos com a finalidade de explicar o lado negativo dessas programações. Os pais devem argumentar a fim de convencer os filhos, principalmente os adolescentes e jovens.

Vejamos alguns pontos:

a)-Desperta um desejo sexual precoce que não vai poder ser saciado enquanto não houver o casamento. Levando o jovem ao sofrimento e a tentação.

b)-O diálogo do seriado e as cenas vão corrompendo os bons costumes da ética cristã.

Veja alguns pontos:

-Namoro, sentimentos, relação social, objetivo da vida, prazer, trabalho, honestidade, fé e valores morais.

Os pais devem ter argumentos para convencer os filhos, sempre na inspiração do Espírito Santo. Os pais devem conquistar os filhos para Deus.

c)-A vara era quem convencia antes da adolescência, agora é o diálogo. Precisamos ter essa sabedoria ao lidar com os filhos.

d)-Os pais não devem provocar a ira dos filhos, impor somente, e não dá exemplo.

Orar com os filhos, fazer culto doméstico, se faz necessário. Os pais precisam ser amigos dos seus filhos. O mais importante para os filhos não é somente a casa bonita, roupas caras, computador, bom colégio e dinheiro. O mais importante é a presença dos pais, amizade e compaixão. Tudo isso substitui os bens materias, e dá estrutura emocional, mental e física para os filhos superarem as adversidades.

Deus abençoe a cada família.
venha aos cultos adorar o nosso Deus. 
E Seja bem vindo.

Pr. Nelson Santos
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui