ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO COLHEITA DE DEUS

Palavra Pastoral

A nossa Páscoa

Estamos vivendo um momento tão traumático em nosso país que é necessário lembrar a situação vivida pelo povo de Israel no Egito. Toda uma Nação se tornou escrava de Faraó e de seu exército, época onde a força e o poder se limitava a poucos.

Sem direito a educação, saúde, liberdade, e muitas outras coisas que fazem parte de uma vida normal, aquele povo era oprimido grandemente e seu sofrimento incomodou a Deus que levantou um libertador chamado Moises.

Nesse domingo, estaremos lembrando desse fato bíblico com grande alegria, pois a igreja tem uma nova visão desse acontecimento:

-Deus levantou Moises para libertar Israel do cativeiro e na última praga, chamada praga dos primogênitos, ficou instituída a páscoa, que deveria ser comemorada todo ano como memorial do sofrimento e libertação da morte e do cativeiro.

-Deus levantou Jesus para libertar o homem do pecado e assim como o cordeiro foi morto no Egito para livrar os primogênitos, Jesus foi morto para nos livrar da morte eterna e no terceiro dia (domingo de páscoa) Ele (Jesus) ressucitou.

Quero lembrar que a morte de Jesus e Sua ressurreição é um fato que traz a diferença e esperança para nosso país e toda a sociedade hodierna.

Muitos estão sendo tomados por um grande terror e espanto. Acredito que não estão muito diferente do povo do Egito. Com certeza precisão de uma nova páscoa.

Só existe uma esperança, acreditar em Jesus como Senhor e Único Libertador, não haverá outra páscoa neste mundo. Jesus não está morto Ele vive entre nós. Essa é a verdadeira páscoa. Saia desse espanto e terror que vive o mundo e venha descansar em Jesus. Clame por Jesus, Ele virá para libertá-lo.

Pr. Nelson Santos
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui