ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO COLHEITA DE DEUS

Palavra Pastoral

Acidente do aviĆ£o da TAM... Existem mais mortos.

Com muita tristeza vimos o acidente do avião da empresa Gol, no ano passado, e agora o avião da empresa TAM se chocar com um prédio da própria Companhia em uma área urbana no estado de São Paulo. Segundo a mídia o número de mortos desse último acidente é superior a 200. Acompanhamos o trauma das famílias na televisão, que relatavam suas perdas e a saudade dos entes queridos, alguns parentes ainda alimentavam esperança de encontrarem sobreviventes ou então o milagre de não constar na lista de passageiros o sobrenome.

Para nossa surpresa, fui informado pelo Jornal Nacional do dia 31 de julho de 2007 que o número de mortos em acidentes de transito no mês de Julho em estradas Federais e Estaduais em todo Brasil foi de 669(seiscentos e sessenta e nove) mortos, três vezes maior que o número de mortos no acidente da TAM em São Paulo no mês de Julho.

O choque emocional que causou na sociedade brasileira com acidente da TAM ainda não passou, em contra partida os acidentes de transito nem foram percebidos pela opinião pública e nem mesmo foi decretado luto oficial no país, sem contar o número de vítimas de homicídios nas grandes cidades por causa da violência.

Sabemos que existem as diferenças e que tudo há explicação. Mais quero me voltar a um plano espiritual e buscar uma resposta em Deus, em Sua Palavra, para esses acontecimentos em nossa Nação. Estamos vivendo um novo tempo, poderíamos chamar de últimos tempos, onde a falta de fé em Deus está marcando a sociedade. Buscamos respostas para os acidentes, tragédias e violências, mais a verdade está na bíblia sagrada. Quando lemos que o pecado se multiplicaria, que o amor esfriaria, percebemos uma realidade, e não mais uma previsão profética.

O que importa hoje é:

O aeroporto de Congonhas não pode fechar dará prejuízo.
A venda de drogas movimenta a economia do país.
A estrada má conservada aumenta o comércio de autopeças.
O que importa é o dinheiro... só acaba para quem morre.

Não é assim?

Eu não me conformo com essas mortes, acredito que isso é resultado da apostasia, do pecado da falta de amor. É necessário que o povo de Deus se desperte e comece a se mover em Deus por esse Brasil.

Vamos orar pelo Brasil.
Vamos nos unir pelo Brasil.
Vamos nos compadecer daqueles que morrem sem salvação.
Vamos repreender esse principado de tragédia, violência e acidentes.

...existem mais mortos...

Pr. Nelson Santos
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui