Colunistas

DRª LAURA FERREIRA
Membro da Igreja Nova Vida em Jardim Anhangá,casada,mãe de 2 filhos, formada em sexologia atua junto conosco na busca de conhecimentos para esclarecer tabus dentro do meio evangélico.

SUAS ESCOLHAS

Você já ouviu falar em livre arbítrio?

ENTENDO O EXIBICIONISMO E CUIDANDO DO PERIGO DA AUTO-SATISFAÇÃO

Pessoas que querem ser o centro das atenções

O QUE O EXIBICIONISMO REVELA?

Este tema surgiu de uma dúvida muito comum

SUA SEXUALIDADE - A QUEM INTERESSA?

É importante reconhecer que a sexualidade se manifesta de diversas formas no cotidiano das pessoas, e que depende do momento histórico e da sociedade em questão.

ADOLESCENTE EM QUESTÃO

Há hoje uma geração de adolescentes que passou a infância diante da televisão, assistindo a programas apresentados por figuras femininas com forte indução sexual, principalmente pela forma de se vestirem – numa compulsão de tudo mostrar - com expressões corporais que incentivavam a erotização precoce.

PAIS DE ADOLESCENTES - TAREFA NADA FÁCIL

A adolescência é uma etapa da vida recheada de transformações físicas e psicológicas, decorrentes da puberdade.

QUANDO E PORQUE FALAMOS DE SEXUALIDADE

Quando o assunto é sexualidade, nos deparamos muitas vezes com situações inesperadas; e para alguns, com verdadeiros constrangimentos.

HÁ PERIGO NO ACESSO À INTERNET?

Nos dias atuais, é, além de modismo, quase uma via de regra: ter e-mail, pesquisar www, entrar no orkut, criar uma comunidade, etc. Coisas do mundo da tecnologia. Criou-se assim, novos hábitos e nova linguagem, afinal, a comunicação atravessou “fronteiras” com novos recursos e acessos mais rápidos. É fascinante!

A SEXUALIDADE FEMININA PARTE I

A cada vez que se pronuncia a palavra “sexualidade” no universo feminino, percebe-se que ainda há muito constrangimento.

A SEXUALIDADE FEMININA PARTE II

Leitura complementar para abordagem de temas importantes à sexualidade da mulher

A SEXUALIDADE MASCULINA - PARTE I

Embora faça parte das conversas entre homens e mulheres, ainda existem muitos mitos e tabus quando o assunto é a sexualidade masculina...

A SEXUALIDADE MASCULINA - PARTE II

Relação de perguntas que fazem parte do universo masculino

A COMPULSÃO POR COMPRAR

Muitas famílias têm sido altamente afetadas por um problema muito comum: “a compulsão por comprar”. É um problema que só se torna público (se é que se pode dizer assim) quando a situação já está caótica.

A TIMIDEZ

A timidez tem sido um enorme obstáculo na vida daqueles que são acometidos por ela, dificultando o crescimento pessoal e profissional, principalmente para os jovens, que deveriam desfrutar de uma vida plena.

DIFICULDADES DE RELACIONAMENTO AFETIVO

Deus nos fez criaturas sociais, e é natural que busquemos alguém para compartilhar a vida...mas, o que fazer quando esse alguém não chega? E por que será que muitas pessoas têm dificuldades de conquistar ou manter um relacionamento afetivo?

A VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA

A família é uma criação divina. Deus em tudo pensou para a satisfação plena da humanidade. Uma família harmoniosa em que há amor e respeito entre os membros, alegra o coração de Deus.

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Hoje é muito comum vermos notícias e conhecermos adolescentes que iniciam sua vida sexual muito cedo e logo engravidam, e que, simplesmente acionaram o “pensamento mágico” – isso não vai acontecer comigo!